Prefeitura e secretarias promovem ações de combate a focos de incêndios no aterro sanitário

·
Publicado

A Prefeitura de São Simão, juntamente com as secretarias de Infraestrutura e Turismo e Meio Ambiente, realizou na última sexta-feira (26), uma série de ações conjuntas de combate a focos de incêndio, que havia se instalado no aterro sanitário municipal.

Os secretários Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente) e o Engenheiro Civil, Paulo Resende, estiveram acompanhando os serviços realizados para diminuir os focos de incêndios provocados por pessoas não identificadas, que vinha ocasionando um alto risco de contaminação tóxica através da fumaça que estava se espalhando durante a noite e toda a madrugada na cidade.

A ação que, mobilizou cerca de quatorze servidores municipais e funcionários da Melo & Silva, contou com o auxilio de equipamentos e maquinários, como caminhões basculante, pipa, retroescavadeiras e trator-esteira, para auxiliar na contenção do fogo, limpeza interna e acero da estrada que faz o anel interno do lixão.

Usando jatos de água, funcionários passaram boa parte do dia molhando o local para apagar os focos do incêndio que, havia se alastrado por toda a montanha de lixo.

De acordo com informações, este retorno do fogo seria devido ao gás metano que é formado pela decomposição dos detritos orgânicos dispensados no local.

%d blogueiros gostam disto: