Em uma tarde de muita alegria e brincadeira, a Prefeitura promoveu nesta quinta-feira (12), na Praça Central Júlio Bernardes de Oliveira, a festa em comemoração ao Dia das Crianças, que foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e CRAS. Cerca de mil pessoas participaram da festa, com destaque para a grande presença das famílias e não apenas das crianças.

“Um dia de festa dedicado às crianças e às famílias São Simãoenses. Fico muito feliz em prestigiar esse evento e ver estampada no rosto de cada criança a alegria de participar de uma programação como essa”, falou o prefeito Ibinho, que participou do evento.

As atividades começaram às 16h e toda animação ficou por conta dos super-heróis Capitão América, Power Ranger Verde, Homem de Ferro, e dos personagens da animação infantil Frozen (Olaf – o Boneco de neve, princesa Anna e rainha Elsa) e seguiram noite adentro, com show da dupla Hany & Daiane.

Durante toda a tarde a garotada pode se divertir com vários brinquedos infláveis, como camas elásticas, escorregadores, tobogãs e piscinas de bolinha. Além das brincadeiras foram servidos: picolés, algodão-doce, pipocas e pirulitos.

De acordo com a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Rocha Floriano, essa foi a primeira de muitas outras festas para a criançada que o governo municipal pretende fazer.

“Estamos aqui para somar, para trazer alegria, bem estar e diversão para essas crianças. Agradecemos a todos os colaboradores que  se doaram  nesta causa nobre e justa, assumindo o compromisso com seriedade para que pudéssemos junto, levar o sorriso para todas essas crianças”, afirmou Adriana.

O Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, participou ativamente da festa e parabenizou a administração e fez questão de agradecer a centenas de pais que levaram seus filhos para a comemoração. “A atual gestão mostra que com planejamento e organização pode sim, trabalhar em prol de quem mais precisa. Fico feliz em participar aqui junto com todos, de uma festa tão bonita. Um feliz dia das crianças a todos”, completou Adriano.

Fizeram a festa com a criançada o prefeito Ibinho, o vice Dr. Wallisson, o Presidente da Câmara de Vereadores, Adriano Pimenta, os vereadores Ana Maria e Antônio Camilo, os secretários José Fernandes (Saúde), Lourival Gomes Jardim (Transporte e Infraestrutura), Danilla Soares (Turismo) e Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social).