Na noite de ontem (5/05), às 19h, o prefeito Ibinho participou, na condição de convidado de honra, da Aula Inaugural da 1ª turma do curso de Pedagogia da EaD/UEG Polo de São Simão. O evento aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Porfírio Nogueira e contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores Adriano Pimenta, do secretário de educação Divino Nogueira, da coordenadora do Polo EAD de São Simão Niciene Souza e as professoras Mara Rubia e Gislene, representando a Universidade Estadual de Goiás (UEG), além dos cinquenta novos alunos do curso. Durante a abertura da aula, o prefeito Ibinho deu boas-vindas aos estudantes e reafirmou o compromisso de sua gestão em oferecer total apoio ao desenvolvimento da educação municipal. “Estou muito feliz por estar aqui, participando desse momento dessa aula inaugural da primeira turma do curso de Pedagogia de São Simão. Quero dizer a vocês que estudem, pois há espaço para este profissional em nosso município. A nossa administração está focada na qualificação das pessoas, buscando ofertar cursos profissionalizantes em diversas áreas. Desejo a todos os acadêmicos um ótimo semestre. A dedicação ao estudo fará com que cada um de vocês, futuros profissionais, se destaquem no concorrido mercado de trabalho. Parabéns e sejam todos bem-vindos!”. Disse o prefeito. O presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Pimenta, parabenizou os novos alunos pela “sede de conhecimento” e pediu para que todos se esforcem ao máximo durante o curso. “Parabéns a todos vocês por acreditarem nesse projeto e por estarem empenhados em suas formações! Fiz um curso aqui e gostei muito, e daqui a alguns dias pretendo fazer outro. Aproveitem a oportunidade e toda essa estrutura, porque a única coisa que ninguém tira de nós é o conhecimento, o estudo”, encerrou. Na oportunidade, o secretário de Educação, Divino Nogueira, ressaltou o empenho do Poder Executivo. “É um momento de grandes conquistas e transformações positivas. O apoio do prefeito Ibinho tem sido fundamental para o avanço conquistado na educação superior em São Simão e Itaguaçu. Também sou professor e sei o quanto é gratificante participar da construção intelectual e humana das pessoas. Não será fácil, mas não desistam e concluam o curso”, pontuou. As professoras Mara Rubia e Gislene agradeceram a parceria da prefeitura e da Câmara de Vereadores, ressaltando que será de extrema importância o apoio de ambos os poderes durante a realização do curso. “Serão muitos os pedidos, as solicitações e os ofícios. Não será fácil, mas no fim valerá a pena. Em 2.020, no momento da colação de grau, queremos comemorar a conquista com todos vocês aqui e não com apenas 7 ou 8 formandos. Sei que muitas vezes, sentirão vontade de desistir, mas não desistam! No fim, todo o esforço e entrega valerão a pena”, falou a professora Mara Rubia. O curso, que terá duração de quatro anos, conta com 50 alunos das cidades de São Simão, Itaguaçu, Chaveslândia, Paranaiguara, Quirinópolis, Cachoeira Alta, Gouvelândia, Maurilândia, Santa Helena e Rio Verde.