Prefeito e Vereadores solicitam que Regional dos Correios não feche agência de Itaguaçu e expanda serviços para os novos bairros de São Simão

Publicado · Atualizado

O Prefeito Ibinho, acompanhado do vice-prefeito Dr. Wallisson, do Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, do Gestor de Contratos Amauri Romão, do secretário de Controle Interno José Humberto e dos vereadores Antônio Camilo, Leopoldo Pereira, Fábio Kebinha, Jane Vilarinho e Ludgero Neto, visitou a sede regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira, 16 de março.

Em pauta, a comitiva solicitou ao Diretor Regional dos Correios, Adiel Costa Machado, o não fechamento da agência dos Correios de Itaguaçu e apresentaram pedidos de adequação dos serviços prestados pela empresa na cidade, no sentido de expandir o atendimento dos carteiros para os novos bairros de São Simão.

“Solicitamos que a agência dos Correios de Itaguaçu não venha a fechar, sendo a mesma de extrema importância para a comunidade do distrito. Pedimos também que o órgão ofereça todos os seus serviços, como distribuição de correspondências e encomendas nos novos bairros de São Simão, onde moradores sofrem com a falta de carteiros”, destacou o prefeito.

Ibinho explicou que ao longo da campanha política recebeu inúmeras reclamações de moradores afirmando não ter os serviços de carteiros em seus bairros. “Assim que assumimos a prefeitura, solicitei um levantamento sobre essa situação”.

Segundo o prefeito, foi detectado que com o crescimento da cidade diversos bairros estavam sem a cobertura dos Correios, tais como Cidade Jardim, Nova Era, Colombo, Distrito Municipal de Pequenas Empresas (DIMPESS), uma parte do Sol Nascente, as ruas Gomes (na Vila Bela), José Argemiro Nogueira (entre os bairros Sol Nascente e Comercial Sul) e Avenida Geso Olimpo (Residencial Cemig).

Em 2015, os Correios fizeram uma medição e segundo o levantamento, seria necessário mais um carteiro e um veículo para atender as quase duas mil pessoas, em toda a cidade, que têm dificuldades em receber as correspondências. “Nós reforçamos esse pedido, porque facilitará as pessoas a receber a correspondência em suas casas. E, nada mais justo, pois o remetente paga para que a entrega chegue ao seu destino”, observou Ibinho.

O Diretor Adiel garantiu que a Empresa Brasileira de Correios não fechará a unidade de Itaguaçu, que atualmente funciona as segundas, quartas e sextas-feiras. Adiel observou ainda que o órgão estudará a possibilidade de manter a agência aberta durante toda a semana.

“Muita gente precisa usar essa agência e, pela pujança dos moradores de Itaguaçu, a manutenção dos serviços dos Correios deve ser muito comemorada”, disse.

O Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta, aproveitou a ocasião para reiterar importância em manter a unidade do distrito em funcionamento e da extensão dos serviços dos Correios a todos os bairros da cidade.

“Como representantes do povo de São Simão e Itaguaçu na Casa de Leis, buscamos representar e trabalhar para que os anseios da comunidade sejam atendidos. É um pedido que precisa ser atendido prontamente, tendo em vista os transtornos causados aos moradores.”, disse Adriano Pimenta.