A Secretaria Municipal de Saúde de São Simão está melhorando de forma efetiva as condições de atendimento à população. Para tanto, o Governo Municipal adquiriu este mês uma Van 0 km adaptada para portadores de necessidades especiais e destinada ao transporte de pacientes que fazem tratamento fora domicilio (TFD) de hemodiálise, nas cidades de Rio Verde e Ituiutaba. A entrega das chaves do veículo foi feita pelo prefeito Ibinho, ao Secretário da Saúde, José Fernandes Faria, na manhã do dia 05. De acordo com José Fernandes, o investimento foi de grande importância e o veículo garantirá um atendimento humanizado a quem mais precisa. “A nova van permitirá com certeza a condução dos pacientes com maior conforto, segurança e a garantia de que vamos sair e chegar no horário certo”, ressalta. A compra do novo veículo demandou um investimento de R$ 203 mil, destes, R$190 mil em emenda parlamentar do deputado Jovair Arantes e os outros R$13 mil, recursos próprios da Prefeitura. “É van nova, com espaço para até 15 pessoas acomodadas com todo o conforto possível”, aponta o secretário. O prefeito Ibinho apontou a redução dos custos de manutenção em um veículo zero quilômetro. “Como esse veículo viaja toda semana, é preciso estar em ótimas condições para dar toda a segurança necessária aos pacientes”, afirma. Prestigiou o ato, o Prefeito Ibinho; o Presidente da Câmara Municipal, Adriano Pimenta; os vereadores Baiano Carvoeiro, Camilo, Ana Maria, Kebinha, Lazinho Lacerda e Leopoldo Pereira; os secretários José Fernandes Faria (Saúde), Adriana Rocha Floriano (Desenvolvimento Social), Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura), Danilla Soares (Turismo e Meio Ambiente) e Wilson Pimenta (Administração); a Diretora do Hospital Municipal, Léia Cristina; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Keslem Soares; o Secretário do Conselho Municipal da Saúde, Rafael Tavares; servidores públicos e um grande número de populares.