Em apoio e promoção de atividades alusivas ao “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de despertar nas mulheres a importância de cuidar de sua saúde, em especial sobre a questão do câncer de mama, de colo do útero e seu diagnóstico precoce, a prefeitura de São Simão promoveu nesta terça-feira (22), na UBS Irmã Bárbara Josephine Orczyk, em Itaguaçu, uma palestra sobre prevenção do câncer de mama, ministrada pelo Dr. Murilo. Realizada pela Secretaria de Saúde, a iniciativa ofereceu ainda às participantes uma palestra sobre como fazer o autoexame, como também manter a saúde feminina em dia. O “Dia D” contou com a participação de aproximadamente cinquenta pessoas e, segundo a Coordenadora das Unidades Básicas de Saúde, enfermeira Jéssica Fernanda, durante o evento houve ainda coleta de material para preventivo e agendamento de mamografias. Jéssica elogiou a participação das mulheres e falou sobre a importância da prevenção. “Parabéns as mulheres de Itaguaçu que vieram aqui para receber mais orientações sobre a prevenção de sua saúde e para combater doenças como o câncer de mama e do colo do útero. Agradecemos ao prefeito Ibinho por estar dando toda a estrutura necessária para falarmos sobre essa temática em todas as unidades do município”, afirmou.