Servidores e máquinas da Secretaria de Infraestrutura trabalham desde a manhã desta segunda-feira, dia 20, na remoção de cerca de 22 barracas instaladas na Avenida Rio de Janeiro, próximas ao novo terminal rodoviário. A intervenção faz parte de uma série de melhorias determinadas pelo prefeito Ibinho, e que estão inseridas no projeto de revitalizam do entorno do novo prédio, que deverá ser entregue a população em breve. Com a mudança provisória das barracas para a Avenida Brasil, nos fundos da Câmara de Vereadores, a prefeitura começa a disciplinar as áreas próximas à nova rodoviária. Segundo informações do secretário de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, a transferência das barracas foi feita em comum acordo com a associação dos barraqueiros e sem nenhum custo para os proprietários. “Por determinação do prefeito Ibinho, tudo está sendo feito de forma rápida e eficiente para que o comerciante não seja prejudicado nas suas atividades. A rodoviária é a porta de entrada de qualquer cidade, por ela transitam diariamente milhares de pessoas e, por essa e outras peculiaridades, reflete para quem por ela passa a imagem do município. Dessa forma, as intervenções são necessárias para que toda a estrutura esteja adequada e funcional tanto para usuários quanto para as empresas de transporte que lá irão operar”, falou.