Atualmente, quem trabalha nas empresas localizadas no Distrito Agroindustrial de São Simão, é obrigado a trafegar por uma pista toda esburacada e com sinalização precária. Já os motoristas, enfrentam um trânsito complicado, que piora quando há a necessidade de desviar dos buracos. Além disso, os condutores amargam prejuízos com reparos e manutenção que precisam ser realizadas com mais frequência do que o normal. Preocupado com a situação do trecho e em atendimento às reivindicações das empresas e dos caminhoneiros, o prefeito Ibinho acompanhado do vice Dr. Wallisson, percorreu toda a Avenida Eliezer Guimarães, ouvindo motoristas e funcionários, que utilizam a via. Eles puderam também constatar, in loco, a real situação da via, que teve sua última manutenção no ano de 2014. Ao assumir a prefeitura, Ibinho cobrou do Presidente da Agetop Jayme Eduardo Rincón a recuperação dos 8km de asfalto do Distrito, que dá acesso ao Porto de São Simão. Segundo Ele, o órgão afirmou não ter condições no momento de fazer a recuperação asfáltica, manutenção, limpeza, sinalização, roçagem e pintura da pista. “É válido esclarecer ainda que a competência pela manutenção do sistema viário do Distrito Industrial de São Simão não é somente da Prefeitura como esclareceu o seu Depto Jurídico, mas atuaremos dentro de nossas limitações legais no sentido de buscar entendimentos com as empresas ali instaladas, a fim de viabilizar parcerias que possibilitem resolver essa questão de fundamental importância para a sociedade, a comunidade empresarial e a economia regional”, falou Ibinho. O prefeito, depois de encontrar com presidente da Agetop e não ter o pedido atendido no tempo adequado pelo referido órgão, buscará firmar parceria com as principais empresas instaladas no Distrito para a recuperação da Av Eliezer Guimarães, dentre elas: Granol, DNPM, Caramuru, ADM do Brasil e Louis Dreyfus. Essas empresas respondem por uma grande fatia do desenvolvimento do município, gerando emprego, renda e oportunidades para nossos munícipes. “Além do perigo ao trânsito, os buracos também causam muitos prejuízos financeiros para os condutores que passam aqui com frequência. Somente a prefeitura não tem recursos para fazer um recapeamento completo em tempo hábil, mas buscaremos parcerias com as empresas instaladas aqui e, faremos o que é possível dentro dos nossos recursos, mesmo não sendo de nossa total e exclusiva responsabilidade ”, disse o prefeito. Para o vice-prefeito Dr. Wallisson, a recuperação da Avenida Eliezer Guimarães é de extrema importância para o desenvolvimento econômico do município e região, pois o porto de São Simão recebe o escoamento da produção agropecuária dos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais. “Com uma recuperação da pista, o desenvolvimento da região poderá ser dinamizado através da atração de novos investimentos, consequentemente gerando mais emprego e renda em São Simão”, ressaltou.