Em pleno feriado do dia do Trabalhador, a equipe de Recursos Humanos da prefeitura trabalhou para, até a próxima semana, deixar os dados dos cerca de 133 novos concursados lançados no sistema para que o executivo municipal possa efetuar o pagamento da folha do mês de abril.

De acordo com o RH, além da inclusão dos novos funcionários na folha, está sendo feita a rescisão de contrato dos mais de 100 comissionados e profissionais do processo seletivo que, estavam no quadro de servidores temporários, até a realização do concurso público.

Apesar dos contratempos e acostumados a terem seus vencimentos depositados em conta dentro do próprio mês, o pagamento do funcionalismo público municipal, com exceção dos novos servidores, caiu na conta neste sábado, 4, antes do 5° dia útil do mês, conforme prevê a legislação trabalhista.

Quanto aos concursados recém-empossados, os mesmos deverão ter seus vencimentos de abril creditado em conta, ainda na próxima semana.

“Além da inserção dos dados dos mesmos no sistema, é necessário que cada servidor abra uma conta numa agência bancária para que a prefeitura possa realizar o pagamento”, afirmou Luiz Carlos, do RH da prefeitura.

O prefeito Ibinho reafirmou que, o pagamento dentro do mês trabalhado é uma prioridade de sua gestão e uma segurança para os servidores que já sabem que terão o dinheiro na conta sempre antes do fim do mês.

Segundo Ele, isso faz parte da política de valorização dos servidores e uma forma de eles poderem se organizar financeiramente, mas que excepcionalmente neste mês, por conta da inserção dos novos servidores aprovados no concurso municipal pelo departamento de RH, não houve tempo hábil para realização do depósito dos proventos dentro próprio mês.

Ibinho afirmou que sua equipe permanece trabalhando incansavelmente para continuar pagando religiosamente em dia todos os servidores do município. “Sempre disse a nossa equipe que não meça esforços para garantir o pagamento dos nossos funcionários no prazo legal, pois quem trabalha, precisa receber, e quem mantém a nossa máquina nos trilhos são os nossos servidores, sendo assim, temos que valorizá-los”, enfatizou o prefeito que, na manhã de feriado do dia do Trabalho, estava no gabinete executivo dando celeridade ao processo de assinaturas dos termos de rescisão.

Para o secretário municipal de Administração, Wilson Pimenta, “é um compromisso do prefeito Ibinho, honrar e respeitar os servidores que trabalham e têm que receber em dia, demonstrando o real valor que o servidor público recebe da gestão. Sempre pagamos em dia e iremos continuar trabalhando para manter nesse foco. Excepcionalmente, neste mês de abril, por conta do chamamento dos aprovados no concurso, não foi possível fazer o depósito do pagamento dentro do mês, mas até a próxima semana estará tudo resolvido”. Afirmou.