O SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS é um projeto que atende a jovens entre 05 e 17 anos do município de São Simão e Itaguaçu. Um dos objetivos principais é formar nos jovens uma consciência mais cidadã, crítica e transformadora do meio em que vivem, mantendo-os longe das situações de vulnerabilidade e fortalecer os vínculos positivos entre aluno, família e sociedade. Para que isso aconteça são oferecidas oficinas artísticas e esportivas que se fazem de instrumento para os assuntos a serem abordados, desse modo a cada bimestre um novo tema é conduzido em comum pelos professores orientadores. A definição dos temas que regem o serviço é realizada em conjunto entre a coordenadora Cátia Fernanda e toda a equipe que a apoia depois de realizarem uma análise da demanda considerando aspectos sociais, físicos e psicológicos dos alunos, desse modo, em 2018, o tema do 1º bimestre foi IDENTIDADE. No dia 02 de março, o SCFV realizou a 1º Mostra Bimestral de 2018 a fim de apresentar a comunidade, especialmente pais e alunos, o resultado desse trabalho. O evento encerra o bimestre e prepara para a abertura do próximo tema: Inteligência Emocional. Nessa culminância, os professores tiveram a oportunidade de receber a comunidade e expor seus trabalhos numa conversa aberta e alicerçada pela palestra do estudante de psicologia Jorney Demuro, que ressaltou a importância da família na formação da identidade, que uma vez o período pelo qual os alunos passam é crucial para definir o perfil deles quando adultos. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária do Desenvolvimento Social Adriana Floriano e coordenadora do CRAS Daiane Domingues e Assistente Social do CRAS Ana Carolina acompanhando as palestras e apresentações, a secretária destacou a importância da atividade e a proximidade com a família. A previsão é de que as mostras sejam realizadas a cada dois meses e a expectativa é de que a comunidade possa integrar-se cada vez mais numa participação ativa.