Em acatamento a uma recomendação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e do Ministério Público de Goiás, a prefeitura de São Simão promoveu domingo, 06/01, concurso público visando selecionar candidatos para o preenchimento de 204 vagas em 26 cargos. Realizado nas escolas Antônio Eustáquio da Silveira, Cora Coralina, José Porfírio Nogueira, Leopoldo Moreira, Costa e Silva e São Simão, o certame teve 4.575 candidatos inscritos, mas desse total, 1022 não compareceram aos locais das provas. Os profissionais selecionados receberão salários que variam entre R$ 1.024,74 e R$ 3.320,44. A jornada de trabalho é de até 40 horas semanais. As vagas são distribuídas entre os cargos Assistente Social “S” (Saúde), professor (Biologia, Arte, Educação Física, Educação Especial, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Física), Profissional do Magistério N1, Assistente de Creche, Recepcionista “S” (Saúde), Instrutor de Cursos, Motorista “S” (Saúde), Motorista Escolar, Agente de Manutenção Mecânica, Agente de Serviços de Higiene e Alimentação, Agente de Serviços e Obras Públicas, Auxiliar Operacional e de Apoio “S” (Saúde), Eletricista, Operador de Máquinas Pesadas, Vigia, Zelador de Cemitério e Agente de Serviços Gerais. Segundo o secretário de Administração, Wilson Pimenta, o concurso transcorreu dentro da normalidade, não registrando nenhum incidente. “Com muito esforço, dedicação e trabalho conseguimos realizar o concurso público tão aguardado pela população.”, comentou. Para o prefeito Ibinho, os concursos públicos acabam resultando em melhorias na qualidade dos serviços prestados pelos servidores, já que os aprovados são pessoas que estudaram e se prepararam para assumir o cargo. Ainda de acordo com o prefeito não haverá remanejamento nos cargos, ou seja, o candidato aprovado e classificado para uma determinada vaga assumirá o cargo para o qual prestou o concurso, não sendo deslocado para outra função. “A realização do concurso público é uma grande oportunidade para que as pessoas ingressem no serviço público. Por isso, quero deixar claro que, o candidato será nomeado para a vaga a qual ele foi classificado e em hipótese alguma, ele será remanejado para outro cargo”, afirmou. Abaixo, confira o quadro com número de inscritos por vagas, ausentes e o número de vagas por função.