Essas foram as palavras de Valdirene Oliveira, coordenadora pedagógica do ensino fundamental e da educação infantil, se referindo aos kits didáticos adquiridos pelo município direcionados para a educação infantil.

Com um investimento de mais de 60 mil reais, oriundos de recursos próprios, a prefeitura de São Simão realizou, neste último dia 18/04, Dia Nacional do Livro Infantil, a entrega de 946 kits didáticos para os alunos matriculados na educação infantil.

Para atender a demanda educacional dos alunos na faixa de 2 a 5 anos, os kits foram escolhidos levando-se em consideração sua qualidade tanto para o aluno quanto para o professor.

“Houve muita reflexão na escolha do material direcionado aos alunos de dois anos para atender o seu desenvolvimento”, explicou Valdirene. A coordenadora pedagógica disse que foram adquiridas duas coleções para esta faixa etária, no intuito de ter um atendimento de excelência.

“É importante relatar que esse material é sequenciado e respeita o limite de desenvolvimento da idade dos alunos”, salientou.

Foram contemplados o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Tia Palmira, Cemei Ester Giodani, Escola Municipal Antonio Eustáquio da Silveira, Escola José Porfírio Nogueira, Escola Cora Coralina e Escola Municipal Professora Ambrozina Cândida Muniz Lima, de Itaguaçu.

“A Educação Infantil é a primeira etapa da educação básica, por isso é de fundamental importância que haja definições sobre o que trabalhar e como trabalhar com as crianças nesta fase. Assim sendo, o material didático adotado contribuirá para o fortalecimento do trabalho do professor e ao mesmo tempo garantir ensino de qualidade na Educação Infantil. O processo de escolha do material foi feito com muito esmero por mim e pelos coordenadores pedagógicos das escolas e o apoio do secretário de educação, Divino Nogueira, que também já observava a necessidade de um material didático direcionado na Educação Infantil. Não poderia deixar de mencionar o prefeito Ibinho, que prontamente atendeu ao pedido para compra deste material, valorizando o trabalho dos professores e priorizando a educação no município de São Simão”, finalizou Valdirene.

O presidente da Câmara, Adriano Pimenta, participou de todas as entregas.

“Gostaria de parabenizar a toda equipe por este feito inédito em nosso município, pois considero que o melhor investimento que podemos fazer para uma comunidade é na área da educação”, disse Adriano Pimenta.

Em Itaguaçu, o vereador Lazinho Lacerda acompanhou a entrega do material na Escola Ambrosina Cândida Muniz, e agradeceu ao prefeito Ibinho por mais essa ação em prol da educação.

O secretário de Educação, Divino Nogueira, salientou que este tipo de investimento é inédito.

“Eu estou na educação de São Simão há quase 30 anos e nunca presenciei uma aquisição tão importante para a educação infantil como esta que está sendo feita, pois este tipo de material raramente encontramos em escolas públicas pelo Brasil”, revelou Divino.

Durante as entregas o prefeito Ibinho agradeceu a iniciativa.

“Quando fui procurado para a aquisição deste material, meu único questionamento foi se ele era realmente bom para atender as nossas crianças e ajudá-las no processo de aprendizagem”, disse o prefeito Ibinho.