Cerca de 500 famílias receberão energia elétrica regular no Bairro Colombo, a partir desta semana. As famílias que vivem sem eletricidade regularizada há 12 anos, quando o bairro foi ocupado, receberam a notícia do prefeito Ibinho, na tarde desta terça-feira, 17.

“Recebemos hoje, mais uma importante notícia para nossa cidade. Depois da união e esforços de todos, conseguimos regularizar e aprovar junto à ENEL (antiga CELG) o cadastro do Bairro Colombo, que possibilita a liberação para as ligações de energia no setor”, afirmou o prefeito.

Segundo Ibinho, a confirmação veio na tarde desta segunda-feira, 16, por meio de um email enviado pelo Gestor de Informação Técnica e Geoprocessamento da ENEL Goiás, Alan da Rosa.

“Hoje já estão sendo realizadas as liberações para os pedidos de energia e, a partir dessa liberação os moradores já poderão solicitar a ligação de energia elétrica em suas residências”, ressaltou.

Para o prefeito, essa foi uma das maiores conquistas de 2018 e desta administração.

“Foi uma das maiores conquistas de 2018 desta administração, afinal foram dez anos que esses moradores ficaram sem energia. Desde que assumimos a administração, a resolução para esse problema era uma de nossas prioridades. Em diligências em Goiânia, descobrimos que havia algumas pendências e desde então trabalhamos para resolver essas pendências e encontrarmos a forma correta, juntamente, com a empresa para que fosse tudo feto de forma legal”, comenta.

Ainda segundo Ibinho diversas pessoas fizeram parte desta conquista.

“Quero agradecer os esforços de todos que ajudaram para que essa regularização pudesse vir a acontecer. Em especial ao amigo Gilson Marques (Encarregado de Manutenção da ENEL/CELG), que foi fundamental para a concretização de mais essa importante conquista e ao amigo e companheiro vice-prefeito Dr. Wallisson”, agradeceu o prefeito.

Bastante feliz com a resolução do problema do bairro Colombo, o vice-prefeito Dr. Wallisson, comemorou junto com os moradores e afirmou que a luta continua, só que dessa vez, para a solução do bairro Nova Era, que também passa pelo mesmo problema de falta de eletricidade.

“Bom dia população de São Simão e Itaguaçu. É com grande satisfação que venho informar a todos os moradores do bairro Colombo que já está liberado para que façam o requerimento de ligação da energia elétrica de suas casas. Na tarde de ontem recebemos um e-mail com essa gratificante informação. Peço desculpas aos moradores pela angustiante espera, tudo devido a questões burocráticas. Agradeço ao respeitável técnico da Enel Gilson pelo empenho e comprometimento em nos ajudar a levar a tão sonhada energia elétrica a este bairro!” Falou Dr. Wallisson.