Responsáveis dos diferentes setores da saúde municipal estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira, 15, com o prefeito Ibinho e com o secretário de Saúde, Arquimedes José de Oliveira, onde foi apresentado um novo planejamento a ser adotado conforme as demandas de todos os setores ligados à área. Durante a reunião, o secretário pontuou que “mesmo levando em consideração as dificuldades financeiras que o município vem enfrentando, nesse período de queda de receita, temos plena confiança na capacidade de cada membro da nossa equipe. Não existe ‘cadeira cativa’, nem mesmo a que ocupo no momento. Cada um de nós deve fazer o seu melhor para que os serviços e atendimentos sempre melhorem. Não devemos esquecer que o município está com um gasto na saúde bem acima do que é exigido por lei, e temos que fazer com que esses valores sejam aplicados de forma correta, nos seus devidos locais de demanda com qualidade e responsabilidade” Ressaltando a necessidade da humanização do atendimento e, consequentemente, no tratamento dispensado a cada paciente, que busca a rede pública de saúde, o prefeito Ibinho reafirmou, “tudo deve ser feito para que cada cidadão e ou cidadã, ao buscar atendimento encontre-o da melhor forma, principalmente, que esse atendimento tenha qualidade e que, em um momento de dificuldade cada pessoa que o faz, na maioria das vezes em uma situação frágil  e sensível, onde todos, desde o atendimento  na recepção, consultas, internamentos, quando se fizer necessário, deve ser prestado da melhor forma possível, com carinho, compreensão  e assim tornar mais humanizado um momento difícil para cada um. É preciso que cada colaborador tenha a compreensão da situação e possa se colocar no lugar da outra pessoa e desta forma buscar os melhores caminhos para cada situação” Ao final da apresentação os responsáveis de cada setor manifestaram o desejo de juntos, atender a todos de forma humanizada. Para melhoria do atendimento, o município vai intensificar os treinamentos para todos servidores e em todos os setores. Participou da reunião, responsáveis pelo Hospital Municipal, TFD (Tratamento Fora Domicílio), NASF, CAPS, Endemias, Vigilância Epidemiológica, Direção Clínica do Hospital, Coordenação UBSs, Farmácia Municipal, SAMU, CPD (Centro Processamento Dados), Técnicos Administrativos, Assistência Social, Coordenação do Programa Saúde na Escola e a coordenação da Fisioterapia.