Voluntários e equipes de profissionais e servidores da Saúde, da educação e outros setores de São Simão e Itaguaçu, arrecadaram mais de 1,6 mil litros de leite longa vida para o Hospital de Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos.

Apoiada pela prefeitura, por meio de sua secretaria da Saúde e da educação, a campanha realizada, entre os dias 18/02 e 06/03, em prol à entidade que recebe crianças e adultos em tratamento de câncer e seus familiares, mobilizou a cidade e o distrito de Itaguaçu, na ação solidária.

Na última sexta-feira (15/03), os donativos foram entregues diretamente no setor de recepção do Hospital de Amor. Um micro-ônibus da Saúde levou a Barretos uma equipe representando toda cidade de São Simão e também o pessoal de Itaguaçu, onde foi feito um trabalho de arrecadação através de todo um trabalho voluntário dos funcionários da UBS – Irmã Barbara junto a população e a quem passava por Itaguaçu, com um “pit stop” da solidariedade, em São Simão a Secretaria de educação não mediu esforços juntamente com professores, coordenadores e alunos para intensificarem as arrecadações  na semana que antecedeu a entrega.

Com muita alegria e emoção, todos se dirigiram até o centro de recepção, onde foi feita a “entrega oficial” dos 1.640 litros (UHT caixinha) de leite arrecadas.

Uma carta de agradecimento, emitida pelo Hospital, foi entregue aos voluntários que, dentre em breve, organizará uma nova campanha.

“Foi muito gratificante fazer esta entrega, pois a entidade estava com estoque baixo de leite. A doação chegou na hora certa. Agradecemos a todos que se sensibilizaram com a campanha e fizeram a sua doação”, agradeceu a voluntária Edna Biaso.

A instituição de Barretos possui um déficit mensal de cerca de R$ 20 milhões. Segundo o Hospital de Amor, 193 mil pacientes são acolhidos pela instituição. Destas 247 pessoas e 1.668 atendimentos realizados, da cidade de São Simão.