A convite do presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Carlos Alberto Moura, o prefeito Ibinho viajou até Brasília, na tarde desta terça-feira (20/06), para uma importante reunião no Ministério do Planejamento com o Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura, Hailton Madureira de Almeida e com o Diretor do Departamento de Infraestrutura Social e Urbana, Manoel Renato Machado Filho.

Na pauta, foram discutidos projetos de investimentos para a solução do problema da água no município, que há anos vem se arrastando sem nenhuma solução.

“O encontro foi bastante produtivo. Falamos da possibilidade de investimentos por parte da Caixa Econômica Federal e até de parcerias público-privadas”, disse o prefeito.

Ibinho aproveitou a oportunidade para falar e mostrar o enorme potencial que o município possui, citando os quatro grandes modais (hidrovia, aeroporto, ferrovia e rodovias) de escoamento da produção goiana e de parte do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Solicitamos apoio do Ministério do Planejamento para nos ajudar com a instalação de empresas, onde visamos a geração de empregos e desenvolvimento econômico de nossa cidade e região. Recebemos do Secretário e do Diretor, toda abertura dentro do Ministério do Planejamento. Já temos um novo encontro marcado em Brasília, que deve ocorrer nos próximos dias, onde daremos andamentos em nossas demandas”, encerrou Ibinho.