Talvez alguns não saibam que o dia 16 de maio é o Dia do Gari, uma profissão tão digna quanto todas as outras, porém muitas vezes vista com maus olhos pela sociedade, que esquece a importância que esse profissional tem no cotidiano de uma cidade e o quanto o seu trabalho reflete na vida das pessoas. Demonstrando respeito e reconhecimento ao trabalho dos garis, o prefeito Ibinho e o vice Dr. Wallisson, participaram na manhã desta sexta-feira-feira (19) de um café da manhã com a categoria, a sede da empresa Melo & Silva, responsável pela limpeza e manutenção de ruas, praças, parques e vias públicas de São Simão e Itaguaçu. Cerca de 70 funcionários participaram da comemoração. Durante o café, Ibinho reforçou o compromisso que tem com a equipe de limpeza e com todos os servidores municipais, pois os considera o maior patrimônio da Prefeitura de São Simão. “Quero que vocês continuem deixando nossa cidade bonita, pois a população vem parabenizar a mim pelo zelo que vocês têm com a cidade. Mas eu devo isso a vocês: os trabalhadores anônimos que a cidade às vezes não enxerga”, disse. O vice-prefeito, Dr. Wallisson, também ressaltou a importância da categoria para toda a cidade. “Vocês são a linha de frente dos serviços públicos. Quem vê essa camisa cinza na rua, sabe que a prefeitura está trabalhando. Por isso, só temos que agradecer a vocês, trabalhadores, pelo serviço que prestam a toda São Simão e Itaguaçu”, falou. O secretário de Transportes, Lourival Gomes Jardim, destacou a importância da data. “Esses profissionais, desde o começo da gestão do prefeito Ibinho, estão sendo tratados com total respeito que merecem. Ter o prefeito comemorando este dia junto com eles, faz com que percebam que são importantes no cotidiano da cidade”, destacou. De acordo com o secretário de Obras, Zezo Goulart, a visita do prefeito e vice foi um incentivo para que os profissionais se sintam respeitados e estimulados a trabalhar mais e melhor. “Esse aqui é nosso exército, que trabalha de sol a sol para termos São Simão e Itaguaçu limpas. Agradecemos a você Ibinho e a você, Dr. Wallisson por, com esse gesto tão simples, de tomar café conosco, demonstrar o quanto cada uma dessas pessoas aqui é importante e essencial para a cidade, mesmo que muitos não reconheçam”, disse. Também participaram do evento os representantes da Melo & Silva, senhor Adão Cândido e os filhos Washington e Aroldo, os secretários Divino Nogueira (Educação), Lourival Gomes Jardim (Transporte), Wilson Pimenta (Administração), Zezo Goulart (Obras), Adriana Floriano (Desenvolvimento Social) e Danilla Soares (Turismo).