Sexta

Apresentações Culturais, comidas e bebidas típicas, artesanato e shows com as duplas Eliseu Neto & Rodrigo e Carvalho & Mariano marcaram a I Feira Cultural de Itaguaçu, realizada entre os dias 8 e 9 de novembro ao lado da quadra poliesportiva do distrito.

Sábado

Com promoção da prefeitura, da Associação dos Moradores de Itaguaçu (AMI) e com apoio da Câmara de Vereadores, o evento teve por objetivo proporcionar diversão e divulgar ainda mais a cultura de Itaguaçu. Durante a noite, a feira teve programação diversificada, incluindo atividades culturais, gastronômicas e manifestações artísticas, incluindo muita dança. Peças artesanais de decoração, acessórios e utilitários encantaram os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam. Reconhecendo e incentivando o poder e a potencialidade turística de Itaguaçu, o prefeito Ibinho fez a abertura oficial da festa, que segundo ele, entra definitivamente para o Calendário de Eventos do município. Ladeado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Lazinho, e pelo presidente da Associação dos Moradores de Itaguaçu, Flávio Muniz, o prefeito anunciou investimentos de cerca de R$1 milhão em obras de asfaltamento por todo o distrito. “Essa festa está acontecendo graças a união da prefeitura, da Associação e da Câmara de Vereadores. Parabéns a Associação pela iniciativa e quando todos se unem, o resultado é esse, uma festa bonita e organizada.  Estive em Goiânia e conseguimos 2 ônibus novos para atender aos nossos alunos de São Simão e Itaguaçu. Também conseguimos R$ 1 milhão de reais, dinheiro esse fruto de emenda parlamentar do ex-deputado Jovair Arantes e, a Associação dos Moradores de Itaguaçu é quem decidirá em quais locais ele será empregado”, afirmou Ibinho se voltando ao presidente da AMI, Flávio Muniz. Sobre a festa, o chefe do executivo, destacou que “com uma programação para toda a família, o que não faltou foi diversão e boa comida!” A Feira Cultural buscou a valorização e divulgação dos talentos do município, bem como artistas locais, os artesanatos e a cultura com participação dos cadastrados do Projeto MelhorIdade, do Grupo Elemento Urbano e da classe estudantil por meio do Centro Cultural Iara de Almeida de São Simão e sua extensão em Itaguaçu. O presidente da Câmara Municipal, vereador Lazinho Lacerda, se disse muito feliz e honrado em fazer parte da festa. “Nada disso aconteceria se não houvesse o apoio da Câmara Municipal, com a participação de todos os vereadores e a parceria com a prefeitura e a Associação de Moradores de Itaguaçu. Então, aproveitem essa festa que está sendo feita pra vocês com todo o carinho”, disse. Falando em nome de todo o secretariado, Wilson Pimenta, parabenizou a organização do evento. “A AMI está de parabéns pela iniciativa. Estamos muito felizes por vermos que as reuniões que antecederam ao evento, renderam frutos. Está tudo muito bonito e parabéns a todos os envolvidos. Fica ai plantada a semente e que no próximo ano possamos realizar a segunda edição da festa”, falou. Já o presidente da Associação dos Moradores de Itaguaçu, Flávio Muniz, ressaltou a importância da união de toda a comunidade do distrito. “A associação não é uma diretoria, é toda comunidade. Precisamos nos unir em prol de Itaguaçu e queremos que todos participem e nos ajude, porque juntos somos fortes! Gostaria de pedir ao prefeito que insira a festa no Calendário de Eventos, assim como o Carnaval e o Festival Gastronômico. Essa feira é um trabalho de todos os feirantes e da associação”, frisou. Flávio encerrou agradecendo a professora Maria Augusta, a superintendente de Segurança Pública, Léia Cristina e a secretária de Turismo, Danilla Soares, pelo apoio. A cerimônia de abertura ainda foi prestigiada pelos vereadores Ana Maria, Adriano Pimenta, Leopoldo Pereira, Antônio Camilo e Ludgero Neto; dos secretários Adriana Floriano (Desenvolvimento Social), Divino Nogueira (Educação), Danilla Soares (Turismo), Rogério Souza (Finanças), Wilson Pimenta (Administração), Arquimedes José de Oliveira (Saúde) e Augustinho Maurício da Silva (Infraestrutura); os superintendentes Paulo Gonçalves de Lima (Cultura) e Léia Cristina (Segurança Pública); o Superintendente da Sub-prefeitura de Itaguaçu, Willian Campos; o Chefe do Gabinete Executivo, João Paulo Medeiros.