Através do Centro de Atenção Psicossocial- CAPS Florescer e do Programa Saúde na Escola (PSE), a prefeitura de São Simão e Secretaria de Educação realizou nos colégios Presidente Costa e Silva, Leopoldo Moreira e Cora Coralina, um concurso de redação com a temática “Quem cuida da mente, cuida da vida”. O concurso faz parte das ações do “Janeiro Branco”, desenvolvidas pelo CAPS Florescer e PSE em comemoração ao mês escolhido para alertar a população sobre os cuidados que se deve ter com a saúde mental e emocional. E a tão aguardada premiação das melhores redações, desenvolvidas pelos alunos das três instituições de ensino participantes, aconteceu entre os dias 2 e 4 de abril, reunindo centenas de alunos e professores. A aluna Marinna Medeiros Arantes, do Colégio Cora Coralina, foi a vencedora da categoria geral e ganhou uma bicicleta. Já os demais colocados ganharam skate, bola de vôlei, bola de futebol, jogos de xadrez, conjunto de raquetes de tênis de mesa, óculos de natação, patins, dentre outros. Os prêmios foram ofertados pelo prefeito Ibinho, Casa Papai Noel, Casa 70, Neomedic, Quali, Drª. Alessandra Migueis, Dr. Arquimedes e pelos vereadores Adriano Pimenta e Jane Vilarinho. Durante a cerimônia, o Secretário de Educação, professor Divino Nogueira, parabenizou os alunos pelo empenho. “Tive a oportunidade de ouvir de cada um dos premiados a sua redação, e vejo o quanto eles se dedicaram e tenho certeza que aprenderam um pouquinho sobre os cuidados que há de se ter com a saúde mental e emocional” disse. Já a Coordenadora do PSE, Gilda Meiva Nakamura de Oliveira, destacou que o PSE está voltado para ações de promoção de saúde na escola, sendo de fundamental importância a cultura da saúde mental para todos. Ana Flávia Mororó, Psicóloga Coordenadora do CAPS, ressaltou que o concurso foi um importante momento para que os alunos pudessem aprender sobre tema, estimulando-os ao debate e a reflexão sobre os cuidados com a saúde emocional e mental. “Acreditamos ter alcançado o nosso objetivo e tenho certeza que através desses jovens vamos alcançar os adultos. Foi muito gratificante”, falou. Participou da cerimônia de premiação o secretário de Educação, Divino Nogueira, a Coordenadora do PSE, Gilda Meiva Nakamura de Oliveira, a Nutricionista Fabíola Terra, a Psicóloga e Coordenadora do CAPS Florescer, Ana Flávia Mororó, alunos, professores e diretores das escolas participantes.   Abaixo, confira todos os vencedores: 1º Lugar geral Aluna: Marinna Medeiros Arantes; Escola: Cora Coralina; Professora: Mara Rúbia; Prêmio: 1bicicleta.   Demais premiados   Aluno: Nicole Cristine de Souza; Escola: Cora Coralina; Professora: Mara Rúbia; Prêmio: Conjunto raquetes de tênis de mesa.   Aluno: Raquel dos Santos; Escola: Cora Coralina; Professora: Mara Rúbia; Prêmio: Conjunto tênis de mesa.   Aluno: Diego Santos de Paula; Escola: Cora Coralina; Professora: Andreia Xavier Paula; Prêmio: Bola.   Aluno: Maria Eduarda Queiroz Faria; Escola: Cora Coralina; Professora: Andreia Xavier Paula; Prêmio: Bola.   Aluno: Yasmin Nunes Rodrigues; Escola: Cora Coralina; Professora: Andreia Xavier Paula; Prêmio: Jogo de xadrez.   Aluno: Ana Beatriz Domingues Martins; Escola: Cora Coralina; Professora: Andreia Xavier Paula; Prêmio: Óculos de natação.   Aluno: Julie Agnes Fernandes Camargo; Escola: Cora Coralina; Professora: Andreia Xavier Paula; Prêmio: Bola.   Aluno: Wilker Cabral de Souza Paula; Escola: Colégio Municipal Leopoldo Moreira; Professora: Kauenna Rodrigues; Prêmio: Skate.   Aluno: Kaio Ricardo Camargos de Melo Pimenta; Escola: Colégio Municipal Leopoldo Moreira; Professora: Kauenna Rodrigues; Prêmio: Patins.   Aluno: Denize Barbosa Vasconcelos; Escola: Colégio Municipal Leopoldo Moreira; Professora: Kauenna Rodrigues; Prêmio: Conjunto de raquete de tênis.   Aluno: Rayssa Katheen Souza Martins; Escola: Colégio Municipal Leopoldo Moreira; Professora: Kauenna Rodrigues; Prêmio: Tênis de mesa.   Aluno: Ryan da Costa Nascimento; Escola: Colégio Estadual Presidente Costa e Silva; Professora: Adriana; Prêmio: Bola.   Aluno: Samara Hemilye Freiras Moura; Escola: Colégio Estadual Presidente Costa e Silva; Professora: Adriana; Prêmio: Bola de vôlei.