Acompanhado do vereador Kebinha, do secretário de Controle Interno, José Humberto, e do Gestor de Contratos, Amauri Romão, o prefeito Ibinho, se reuniu com o vice-governador José Eliton na manhã desta quinta-feira, 9, em Goiânia, para tratar de questões relacionadas aos convênios com o município, tendo em vista os investimentos oriundos do leilão da Celg e o ofício emitido dia 26 de dezembro, segundo mostra cópia do ofício abaixo. Segundo José Eliton, os recursos serão aplicados em obras estruturantes em todo o Estado. “Vamos escrever uma nova página de desenvolvimento que vai alavancar cada vez mais os índices goianos de competitividade”, afirma o vice-governador. Secretário estadual de Governo, Tayrone Di Martino, que também esteve reunido com prefeitos, destacou que os recursos investidos em cada município estão sendo definidos de acordo com critérios técnicos. “São investimentos muito importantes. O governador Marconi e o vice José Eliton estão determinados em auxiliar os municípios goianos”, reitera. Ibinho avaliou de forma positiva a reunião. “O Governador Marconi e o vice José Eliton demonstram que se preocupam com todos os municípios goianos. São Simão só tem agradecer”, disse. Em São Simão e Itaguaçu, os recursos serão investidos no recapeamento das vias públicas e na sinalização horizontal e vertical, conforme havia sido solicitado pelo prefeito Ibinho em ofício endereçado ao governador Marconi Perillo, em dezembro do ano passado. Em resposta e após análise, Marconi aprovou, em fevereiro deste ano, a celebração de convênio entre o Estado e a municipalidade no valor de R$ 1 milhão de reais, que será realizado via Secretaria de Estado do Governo – SEGOV.