Com o pensamento em garantir uma renda e experiência profissional aos jovens de São Simão e Itaguaçu, o prefeito Ibinho reuniu-se em seu gabinete executivo, na manhã desta sexta-feira, 11, com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Goiás – FIEG, para as tratativas de um convênio a ser firmado entre a municipalidade, Instituto Euvaldo Lodi (IEL)  do Sistema FIEG, abrirá vagas para estagiários em diversos setores públicos. O encontro que aconteceu a pedido do presidente da FIEG, Sandro Mabel, tem o apoio da Câmara de Vereadores e contou com a participação do Superintendente do IEL, Humberto Rodrigues Oliveira, do Gerente de Relações com Mercados, Cleiber Antônio da Fonseca, da secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Floriano, do Presidente da Câmara Municipal, Lazinho Lacerda, do chefe de gabinete, João Paulo Medeiros e dos vereadores Baiano Carvoeiro, Fábio Kebinha e Antônio Camilo. Depois de assinado o convênio e implantando o programa, a prefeitura disponibilizará vagas de estágio para estudantes do ensino médio e universitários, inclusive para portadores de necessidades especiais, que deverão atuar nas mais diversas secretarias municipais. A quantidade de vagas a serem ofertadas vai depender do convênio a ser firmado, mas a maioria das oportunidades devem ser na área da educação, administração, saúde e turismo. O estagiário além de receber salário, recebe também uma bolsa de complementação e cumprir uma jornada de trabalho de 6h diárias e de 30 horas semanais. Além disso, ele não poderá ter nenhum vínculo empregatício com algum órgão público ou empresa privada. Nas palavras do Gerente de Relações com Mercados, Cleiber Antônio da Fonseca, “ é importante o investimento do setor público na formação dos jovens, dando-lhes oportunidades de trabalho e renda para proporcionar de forma igualitária aos estudantes, uma formação de qualidade,  transformando-os  em cidadãos concientes e pessoas com  dignidade e reponsabilidade, tanto consigo como com os demais” completou. Também durante a reunião, o prefeito agradeceu a Câmara de Vereadores pelo apoio e destacou a oportunidade que será oferecida para os estudantes. “O poder público tem um papel importante no aprendizado desses jovens e o mercado de trabalho exige muito, principalmente experiência. Acreditamos que a parceria exercerá uma função de inclusão social, além de servir de estímulo para a iniciativa privada também aderir a prática do estágio”, comemorou Ibinho. O IEL integra o Sistema Indústria, composto pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), pelo Instituto de Certificação Qualidade Brasil (ICQ BRASIL) e pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). O IEL também oferece serviços para o aperfeiçoamento da gestão e da capacitação empresarial.