A rede municipal de ensino de São Simão e Itaguaçu tem recebido cada vez mais investimentos, por parte da atual administração. Além de melhorias na infraestrutura escolar e capacitação de equipe pedagógica, há também a preocupação com a ampliação e melhoria da frota escolar que diariamente transporta alunos do município.

A boa notícia é que, através de mais uma parceria com o Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e da indicação do deputado Federal, Jovair Arantes, o município foi contemplado, na última sexta-feira (14), com um novo ônibus “amarelinho” 0km, para compor a frota escolar.

O veículo possui acessibilidade e novos acessórios de segurança para o transporte dos alunos das escolas municipais.

Direto de Goiânia, onde ocorreu o ato de entrega, o prefeito Ibinho, acompanhado do secretário da Educação, Divino Nogueira, e do deputado Federal, Jovair Arantes, informou por meio de sua página pessoal no Facebook que o novo amarelinho vai atender os estudantes do município nos turnos matutino e vespertino.

“Na manhã de hoje participei da cerimônia de entrega de mais um 01 ônibus escolar 0KM, que atenderá os nossos alunos de São Simão e Itaguaçu. Quero na oportunidade agradecer ao deputado Federal, Jovair Arantes, grande e atuante parlamentar que sempre lutou por nossa cidade e nossa gente”, escreveu o prefeito em sua página.

No ato, 99 entregas de ônibus escolares foram realizadas pelo Governador de Goiás, José Eliton. Ao todo serão 151 veículos serão entregues, beneficiando os municípios goianos. Diversas autoridades prestigiaram a entrega como deputados Federais, Estaduais e prefeitos.

Durante a cerimônia, José Eliton, ressaltou os resultados alcançados pelo Estado, na educação.

“Estamos encerrando o mandato com o objetivo cumprido, nunca fechamos o olho para a educação, somos o 1º lugar no IDEB, além disso, investimos muito nessa área essencial para a sociedade”,   frisou o governador.