A Prefeitura de São Simão através da Secretaria de Infraestrutura e Superintendência Municipal de Esportes, iniciou a construção de um Campo de Futebol Society, no município.

Localizado abaixo do Ginásio de Esportes Antônio Morais de Brito, o primeiro campo de futebol society com grama sintética da cidade, já está em andamento pela empresa WFL Comercial e Prestadora que tem 120 dias para concluir as obras conforme contrato (55/2019).

Orçada em R$ 281.413,87, essa obra faz parte dos investimentos que a atual gestão vem realizando para o estímulo de atividades esportivas no município e, está sendo realizada com recursos provenientes de importante emenda parlamentar do ex-deputado Federal, Jovair Arantes, que destinou R$ 250.119,08 e contrapartida da prefeitura de São Simão no montante de R$ 31.294,79.

Além das medidas oficiais para a prática dessa modalidade, o campo society contará ainda com iluminação para a realização de disputas noturnas.

Quem passa próximo ao ginásio já pode observar homens trabalhando na obra. Segundo o prefeito Ibinho, o campo de futebol society é um desejo antigo dos desportistas São Simãoenses. Além de atender à demanda da Superintendência de Esportes, em suas atividades, o espaço também poderá ser utilizado pela comunidade, com agendamento prévio.

“O esporte é uma ferramenta que proporciona lazer e qualidade de vida. A construção do campo vem reforçar e potencializar a valorização da cultura esportiva e ao mesmo tempo fomentar esta prática para o nosso povo apaixonado por futebol! Esse novo espaço esportivo vai agregar e proporcionar a todas as idades o estímulo às atividades esportivas”, destacou.