Brincando na Praça” reúne crianças e adultos na quadra poliesportiva do Colégio Leopoldo Moreira, em sua 19ª etapa

A quadra poliesportiva do Colégio Leopoldo Moreira, no centro, recebeu domingo, 16, as atividades recreativas do projeto “Brincando na Praça”. O evento, que tem patrocínio da CTG Brasil, foi de livre participação para a comunidade, e levou para a praça atividades para todas as idades, como: esportes (vôlei, basquete, futebol, mini tênis), jogos de tabuleiro, pintura facial, cama elástica, brinquedos infláveis, além de aferição de pressão arterial, tudo 100% gratuito.

Segundo o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, o objetivo é ampliar cada vez mais atividades como essa, criando um hábito de convivência pela linguagem do brincar e do resgate das brincadeiras antigas. A praça escolhida, conforme ele, contemplou as expectativas da organização em termos de acessibilidade e circulação de pessoas.

“Esse evento foi promovido com o intuito de reconhecer o direito de brincar e seu papel na construção de uma cultura de paz, resgatar espaços de lazer, promover o fortalecimento de laços comunitários construídos no respeito, tolerância e fortalecimento dos vínculos”, afirmou Alberto.

O evento foi realizado com base na Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e contou com a execução da RMC Esportes e apoio da Prefeitura Municipal de São Simão, através da Superintendência de Esportes.

%d blogueiros gostam disto: