As obras de construção do novo Terminal Rodoviário de São Simão estão em uma importante etapa: a colocação da cobertura, toda feita em estrutura metálica, que chegou à cidade na tarde desta quinta-feira, 20, depois de 70 dias de construção. Os recursos investidos são provenientes da receita municipal, ficando na ordem de R$ 1.760.625,30 (Um milhão, setecentos e sessenta mil, seiscentos e vinte e cinco reais, e trinta centavos). A previsão para a conclusão da montagem de toda a estrutura, que possui 2.600m² e pesa 103 toneladas, é de 30 dias, conforme o Engenheiro Civil, Vinicius Mendes de Oliveira. De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Augustinho Maurício da Silva, devido à greve dos caminhoneiros, que atingiu todo o país, houve um atraso na construção da estrutura por parte da empresa Aço Forte, de Goiânia. “A greve dos caminhoneiros fez com que o material não chegasse em tempo hábil na empresa, acarretando num pequeno atraso no cronograma de entrega”, afirma. O novo terminal rodoviário do município contará com baias para ônibus rodoviários, espaço para bilhetagem, administração, alimentação, estacionamento e táxi, banheiros adaptados para deficientes, entre outras novidades.