Com o Centro Cultural Iara de Almeida (CCIA) tomado por pais, alunos e convidados, aconteceu sábado, 15, a cerimônia de encerramento das atividades 2018, dos cursos oferecidos gratuitamente, pela prefeitura, à comunidade. A Banda Municipal Maestro João Antônio dos Santos, sob a regência do Maestro e Superintendente de Cultura, Paulo Lima, abriu as apresentações, com a execução do Hino Nacional e das músicas “Amor Perfeita” e “El Condor”, que durante todo o ano encanta e abrilhanta os eventos do executivo e legislativo municipal. O Superintendente destacou a importância e enumerou alguns dos objetivos do evento. “Foi uma noite muito aguardada pelos alunos, que se prepararam e treinaram durante todo o ano. Nessa noite, nossa intenção é mostrar os diversos trabalhos feitos por nossos alunos e colaboradores, que são nossos parceiros no fazer arte e promover cultura. Estão todos de parabéns pelas apresentações”, disse. A mostra contou com a exposição de trabalhos de pintura em tela e tecido, crochê e reciclagem, além de apresentações artísticas e culturais, como: violão, flauta doce e danças. A criatividade em detalhes chamou a atenção do público que passava pelos estandes, trazendo diversos trabalhos artesanais, como pinturas em tela a óleo, reciclagens de garrafas, sementes, galhos, folhas e frutos secos. Dentro de cada estande, crianças, jovens e adultos puderam admirar trabalhos de mãos que contam histórias, a inventividade, a personalidade, e a exclusividade traduzida em cada peça, características do que é singular e original. Com quase 20 cursos na grade e 800 inscritos, no Centro Cultural crianças e adultos em a oportunidade em aprender karatê, pintura, viola, violão, capoeira, teatro, bordado, diversas danças e muitos outros. Além de elevar a cultura, também contribui para tirar as crianças, jovens e adolescentes das ruas. Satisfeito, o prefeito Ibinho afirmou ser muito bom ver o resultado do trabalho feito pelos instrutores com as crianças e adolescentes, no CCIA. “Foi o momento das famílias prestigiando os seus filhos e acompanhar um pouco do que elas aprenderam neste ano. Simplesmente uma noite especial. Queremos parabenizar todos os alunos, agradecer aos pais pela confiança no trabalho de nossa equipe. Parabéns a todos os nossos funcionários do Centro Cultural Iara de Almeida”, falou. Prestigiou o evento, o prefeito Ibinho, o secretário da Educação, Divino Nogueira, e o Superintendente de Cultura, Paulo Lima.