Agentes de alimentação e higiene da Educação recebem treinamento

Publicado · Atualizado

A Prefeitura de São Simão, por meio da secretaria de Educação e Cultura, realizou dia 29, no Pólo UAB São Simão, localizado na Escola Municipal José Porfírio Nogueira, o primeiro encontro e treinamento da equipe de agentes de alimentação e higiene. O curso reuniu 35 colaboradores e teve como objetivo ensinar a maneira correta de manipular os alimentos com higiene e evitar as contaminações.

Ministrado pela Técnica Responsável da Merenda Escolar, nutricionista Roberta Teles da Silva Nogueira e pela Coordenadora da Merenda Escolar, Graciela Maria Alves dos Reis, o treinamento foi gratuito e direcionado aos profissionais que atuam na área da educação das escolas José Porfírio Nogueira, Cora Coralina, Leopoldo Moreira, Antônio Eustáquio da Silveira, Profª Ambrozina Cândida de Muniz (Itaguaçu) e dos CEMEI’s Ester Giordani, Tia Palmira e Leila Lacerda (Itaguaçu).

Durante o treinamento foram abordadas as boas práticas de higiene e manipulação dos alimentos, higiene pessoal, higiene do ambiente, conduta de tratamento com os alunos, relação interpessoal profissional, entrega do manual de boas práticas, esclarecimentos sobre processo licitatório e de compras do setor da merenda escolar, apresentação do cardápio de setembro com reajuste da per capita e respectivos esclarecimentos sobre o andamento do trabalho.

“O encontro foi muito interessante. Além da integração, possibilitou a socialização de conhecimentos indispensáveis às boas práticas na alimentação escolar, preparo e higiene. A equipe organizadora do evento e participantes está de parabéns”, falou o secretário da Educação, Divino Nogueira, que também participou do curso.