Com o objetivo de levar cultura, educação, lazer, entretenimento e estimular a criatividade da população e descobrir futuros artistas, a prefeitura de São Simão, através da secretaria da Educação e Superintendência da Cultura em parceria com a secretaria do Turismo, realizou a 1ª Mostra de Talentos para todos os públicos com apresentação de canto (individual ou banda), stand up, imitações, instrumental (qualquer instrumento), dança (Individual ou em grupo), declamação (poesia, poema, etc). A Mostra aconteceu no palco montado em frente a Praça Central Júlio Bernardes de Oliveira, sábado   dia  7 de outubro. Bastante prestigiada, a Mostra levou um grande números de “artistas” para o palco e de expectadores durante os dois dias de evento. “Estamos tendo a grata felicidade de receber todo apoio da prefeitura através do prefeito Ibinho, no sentido de que todo trabalho diariamente realizado com muito esforço, por todos nós e  em  especial hoje, com toda equipe do centro cultural, através da dança, da poesia , da música e demais atrações  o reconhecimento e a convicção de que estamos no caminho correto de proporcionar a todos que frequentam  as atividades do Centro Cultural Iara de Almeida a oportunidade ter a opção de escolher caminhos que levem não só ao mundo  das artes, mas também que forme essas crianças, jovens , adolescentes e todos de maneira geral, pessoas de bem com equilíbrio, serenidade e cidadãos conscientes , educados, politizados  enfim pessoas  sempre melhores, destacando sempre  o carinho e esmero  especial com nossas crianças”  destacou o Superintende de Cultura e  Maestro Paulo Lima. “A mostra foi uma maneira de proporcionar a integração entre todos os coletivos. Os candidatos conseguiram perder alguns de seus medos como a vergonha de participar e de se apresentar em eventos”, afirmou o secretário da Educação, Divino Nogueira. O prefeito Ibinho disse que a Mostra superou as expectativas. “Todos os envolvidos estão de parabéns”. A intenção do projeto, segundo o prefeito, é ampliar as possibilidades. “Queremos abrir um espaço para os novos talentos de São Simão e Itaguaçu e esta Mostra faz parte de um programa que vai desenvolver ainda mais a cultura no município”, destaca. “Todos puderam participar independentemente de sua aptidão. A ideia foi estimular a criatividade dos participantes e quem sabe descobrir futuros artistas. A 1ª Mostra de Talentos não foi uma competição e sim um momento de descontração e entretenimento para todos”, encerrou Ibinho.