As escolinhas de futsal da prefeitura de São Simão participaram da terceira etapa da 1ª Copa União de Futsal, realizada neste final de semana, 17 e 18, na cidade de Caçu. Com 6 cidades participantes, a Copa União é fruto da união das Secretarias e Superintendências de Esporte das cidades de Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Itarumã, Paranaiguara e São Simão. A competição visa o intercâmbio dos projetos esportivos destas cidades, proporcionando lazer e competitividade aos alunos das escolinhas. Participam da Copa União, alunos das categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 19. De acordo com o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo, a competição acontece com o objetivo de incentivar o trabalho das escolinhas das mantidas pelas prefeituras. “Temos atletas com grande futuro, e uma competição como essa se torna a oportunidade dessas escolinhas mostrarem seus trabalhos. A prefeitura de São Simão, através da superintendência de Esportes, parabeniza todas as cidades participantes e agradece o empenho dos professores e atletas que representaram nossa cidade e também ao apoio irrestrito da Secretaria de Educação e da Prefeitura Municipal de São Simão”, agradece o Superintendente de Esportes, Alberto Silva Araújo. A próxima etapa da competição será nos dias 14 e 15 de setembro em São Simão.